Foto – Felipe Menezes/Gazeta do Cerrado

Por Brener Nunes

A pré-candidata a reeleição no Senado, Kátia Abreu, chegou à convenção do Partido Progressista (PP) acompanhada de pré-candidatos, líderes e apoiadores. “Eu posso não ter candidato a governador, mas tenho quase 80 prefeitos. Quem for eleito ao Governo terá meu respeito. O tocantinense sabe votar. Não sou melhor que outros candidatos, mas tenho uma coisa que tenho mais que eles. Tenho mais experiência que todos eles juntos. Sei onde estar o recurso e me relacionar com todas as instituições no Brasil e fora dele”, disse Kátia em discurso.

Ela destacou e agradeceu aos 78 prefeitos que apoiam sua reeleição. “Agradeço a amizade”, disse Kátia. “Vamos brigar para cima pelo povo do Tocantins”.

O evento aconteceu na noite desta quinta-feira, 04, na Feira do Jardim Aureny I, na região sul de Palmas.

“Com a força da união” como slogan de campanha, Kátia afirmou que chegou ao Tocantins há 35 anos. “Conheço o Estado com a palma da mão, conheço o coração do meu povo. Hoje é um dia importante desta mulher, Katia Abreu. Cheguei ao Tocantins há 35 anos, em um ônibus de leito, com o Irajá em uma mão, o Iratã no colo e grávida de dois meses da Iana”, contou Kátia.

Foto – Felipe Menezes/Gazeta do Cerrado

Na época, eu vim para vender a fazenda daqui, pois minha família não aceitava. Lugar de mulher não era na fazenda. Neste dia eu decidi que daqui não saia. Daqui não saio, daqui ninguém me tira. Quando decidi, virei a chave da minha vida e do meu destina. Deixei meu diploma de psicóloga, e me tornei uma produtora rural do Tocantins”, disse.

Katia afirma que os prefeitos jamais se arrependerão deste apoio. “A vida não foi fácil comigo, mas a vida não foi fácil para ninguém. Os caminhos que cai e levantei, Deus estava ao meu lado. Em todos os lugares que me colocaram eu lembrei daquela Katia que desceu no ônibus ao 25 anos, que não sabia a diferença de um boi e uma vaca”.

“Apenas quatro mulheres se reelegeram no Senado Federal em mais de 160 anos. Destas, nenhuma tem três mandatos. E eu serei a primeira”, ponderou a senadora .

“Que possamos eleger um governador que cumpra os quatro anos de mandato. Queremos financiamentos para afastar mais 2 mil quilômetros de estrada e recuperar o atraso do nosso Estado. Não nascemos para ser rabo, mas para ser cabeceira”, continuou Katia em sua fala.

Katia afirma que não terminou sua missão. “Não estou pronta para me aposentar. Quero ajudar a realizar os sonhos que caíram por terra nestes últimos anos. Vamos recuperar e ampliar os nossos sonhos

Do Republicanos, Valdemar Júnior e o vereador PSDB, Rogério Freitas estavam presentes na convenção do PP.

Katia destacou que o vereador Terciliano Gomes assumirá em breve a vaga de Irajá no Senado Federal. E ponderou ainda que Vicentinho Júnior será o candidato mais votado no Tocantins.

Sem Irajá

O filho da senadora, Irajá não esteve no evento, ele participou mais cedo da convenção de Paulo Mourão e chegou a dizer á Gazeta que iria na da mãe.