Maria José Cotrim

Cobertura Especial e Exclusiva
– Gazeta do Cerrado –
Eleições 2018

A senadora Kátia Abreu, candidata da coligação Reconstruindo o Tocantins ao governo do Estado segue sendo recepcionada nas cidades por onde tem passado. Ela participou no sábado, 12, de uma cavalgada em Xambioá onde fez contatos com populares.

A candidata por onde passa tem recebido o carinho da população, segundo sua assessoria. Nas redes sociais da candidata, um mote foi lançado ” pulse firme sim, humana também”,. Kátia já comentou isso em alguns palanques e chegou a dizer que os adversários estariam usando seu perfil pulso firme para tentar atingi-la. “Sou pulso firme sim mas para trazer as coisas que o Tocantins precisa”, disse ao lembrar da sua atuação no ministério da Agricultura quando lutou para abrir o mercado de exportação da carne brasileira.

Kátia é acompanhada por vários aliados nas suas andanças de campanha e tem defendido a permanência dos jovens nas escolas bem como o combate efetivo á pobreza no Tocantins.

Neste domingo, 13, ela tem agenda de visitas na capital e também gravará programa eleitoral.

Apoios

A senadora Kátia Abreu recebeu o apoio do ex-prefeito Dino, de São Miguel do Tocantins, dos vereadores Neila, Yanes e Consola e dos líderes comunitários Anchieta e Alberto. Os apoios foram declarados durante reunião da campanha.

“Decidi apoiar e entrar na campanha da senadora Kátia Abreu porque, definitivamente, ela é a que apresenta as melhores propostas e passa confiança pra gente”, disse o ex-prefeito.

A vereadora Neila afirmou que até sofreu ameaças quando anunciou que apoiaria a candidatura da senadora. “Quando anunciei que o meu apoio é da senadora Kátia Abreu, recebi até ameaça de correligionário. Mas meu posicionamento é firme e estou com Kátia. Agora é que vou trabalhar para eleger essa mulher governadora, porque é ela quem tem condições e moral pra consertar o nosso Estado”, afirmou a vereadora.

Quem também está com Kátia é José Messias – Presidente da Associação dos empregados da Caixa no Estado, funcionário da instituição desde 1981, conselheiro do SEBRAE por 12 anos e  presidente de Loja Maçônica, ex–Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Palmas 2015/2016 –

Diz ele: “Decidi votar em Kátia porque ela é  motivada e trabalhadora – tem empenho para realização das tarefas inerentes ao cargo e sem perder o foco na legalidade ou conformidade”.