Lábios ressecados? Veja causas e dicas para amenizar transtorno

Por Gazeta do Cerrado | 11/09/2020

Última atualização em 11/09/2020 10:39

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

O ressecamento labial é um dos piores inimigos do tocantinense durante a época da seca. O lábio fica rachado, fica feio, e ninguém quer beijar uma boca rachada, não é mesmo?

A boca fica seca, a pele descascando, até pequenos sangramentos podem ocorrer. Por isso, a Gazeta procura uma dermatologista para sanar as dúvidas e explicar mais sobre as causas desse transtorno.

A médica dermatologista Fabiana Fagundes conta que a baixa umidade é a principal causa, porém, existem outros fatores que podem agravar ou desencadear esse processo. “Um deles é a pouca ingestão de água, excesso de exposição solar, uso de algumas medicamentos, alergia de contato de algum cosmético, até algum processo infeccioso labial, entre outros fatores”, pontuou a médica.

Fabiana conta que se for somente o ressecamento labial podem ser usados hidratantes labiais que podem ser encontrados até com filtro solar associado. “Alguns casos mais severos são necessários o uso de um creme hidratante labial mais potente para dormir e usar em casa”, explicou a dermatologista.

A médica ainda complementa dizendo que ingerir bastante ajuda a prevenir e melhorar o ressecamento labial. E o uso de umidificador em casa também é essencial e previne outros transtornos como ressecamento dos olhos e nariz (hemorragia nasal).

Fagundes ainda alerta a importância da avaliação de um dermatologista. “É muito importante ter uma avaliação com dermatologista para ver, se é somente ressecamento labial causado pelo clima ou se existe outras condições associadas, principalmente se o quadro se repete com frequência ou apresenta feridinhas labiais de difícil cicatrização pois devemos ficar sempre atentos ao risco de câncer nos lábios”, finaliza.

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]