Sobe para 14 o número de casos confirmados de Covid-19 em Palmas. O novo caso trata-se de uma mulher, com idade entre 60 e 69 anos. Segundo o Boletim Epidemiológico desta terça-feira, 07, publicado diariamente pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE Palmas Covid-19), até o momento, 739 casos foram notificados para síndrome gripal e 271 foram descartados para Covid-19. Não há óbitos relacionados ao coronavírus em Palmas.

O caso novo se trata de uma mulher que chegou de viagem a outro estado brasileiro. Ela já aguardava confirmação da infecção em isolamento domiciliar. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (Semus), com a confirmação da Covid-19 dada por laboratório privado, a paciente continuará em isolamento domiciliar sob monitoramento de seu quadro clínico.

Segundo o COE Palmas, medidas de distanciamento social amplo, manutenção de hábitos regulares de higiene e uso de máscaras para prevenção da transmissão do coronavírus continuam recomendadas na Capital a fim de reduzir o impacto da pandemia.

Considerando o cenário atual brasileiro, o coeficiente de incidência (CI) nacional da doença está, até esta data, segundo o Ministério da Saúde, em 6,5 casos para cada 100 mil habitantes. Já Palmas apresenta coeficiente abaixo do cenário nacional, com 4,68 casos para cada 100 mil habitantes, isto é, que configura estágio de alerta e inferior ainda ao coeficiente de localidades como Distrito Federal (CI de 15,5/100 mil hab) e Ceará (CI de 11,0 /100 mil hab) que já se encontram em estágio de emergência.

O Tocantins chega a 21 casos.