Dois computadores e um estetoscópio, que haviam sido furtados de uma loja no último fim de semana em Araguaína, foram recuperados pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação realizada pela 29ª Delegacia de Polícia (DP) daquela cidade, na tarde desta terça-feira, 21.
Avaliados em mais de R$ 11 mil, os dois notebooks e o estetoscópio foram subtraídos de um estabelecimento comercial especializado em produtos hospitalares, que fica localizado dentro das dependências de uma faculdade. O furto ocorreu durante o fim de semana, ocasião em que o autor arrombou a loja, violando a fechadura, e então se apropriou dos objetos. Após buscas, os três itens foram encontrados escondidos em um dos banheiros da instituição de ensino.
Após o registro da ocorrência, a equipe da 29ª DP, de imediato, passou a diligenciar acerca dos fatos, sendo que os policiais civis conseguiram identificar o suposto autor e o paradeiro dos bens. Recuperados, os itens furtados serão periciados e, logo em seguida, restituídos aos verdadeiros proprietários.
Segundo o delegado responsável pelo caso, o inquérito policial, instaurado para apurar o crime contra o patrimônio, deve ser concluído nos próximos dias e encaminhado ao Poder Judiciário para as providências cabíveis.