Foto – Divulgação

A passarela que fica no balneário Ilha Verde, em Lajeado, foi tomada pela água na noite desta quinta-feira (6), após fortes chuvas. Imagens feitas no local impressionaram moradores, após o nível do ribeirão subir e ultrapassar a estrutura metálica

A prefeitura confirmou que houve um aumento significativo do nível do ribeirão Lajeado e que por isso, a passarela foi interditada para averiguar possíveis danos e garantir a segurança dos moradores.

Até o momento, dois moradores foram afetados, mas já receberam auxílio da Defesa Civil Municipal, que esteve no local para realizar o monitoramento, afirmou o município de Lajeado.

Ponte usada por pedestres é inundada por água no balneário Ilha Verde, em Lajeado — Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A prefeitura disse que realizou uma força-tarefa para ajudar as pessoas afetadas, com a disponibilização de transporte para as famílias que tiveram que sair de suas casas.

Após o monitoramento e levantamento das localidades que poderão ser afetadas pela cheia, a Defesa Civil Municipal visitou chácaras e famílias para alertar sobre a situação e explicar sobre as medidas que devem ser tomadas.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, João Victor, esta é a primeira vez neste período intenso de chuvas que a água chega até a passarela. Qualquer emergência ou dúvida, moradores podem entrar em contato através do número (63) 98411-5850.

Leia também

Primeira semana de 2022 termina com quase 900 tocantinenses afetados pelas enchentes

Fonte – G1 TO