Maju Cotrim

A equipe técnica da secretaria de Infraestrutura e da Ageto trabalham na conclusão do laudo final sobre as condições da ponte de Porto Nacional, interditada pela gestão Estadual. A conclusão deve ser apresentada nos próximos dias em data a ser definida pelo atual governo.

Os estudos foram profundos e analisaram vários ângulos e situações. Técnicos afirmaram à Gazeta que a grande esperança é que a passagem dos carros de passeio seja liberada.

Atualmente o transporte é feito por duas balsas que são subsidiadas pelo governo do Tocantins. Pedestres e motos podem passar pela ponte.

Balsa em Porto – Divulgação

No dia do lançamento da Agrotins o governador Mauro Carlesse comentou o assunto em seu discurso e revelou a expectativa da liberação da passagem de carros pela ponte.

O prefeito da cidade, Joaquim Maia e setores de Porto Nacional tem reclamado diariamente dos impactos da interdição da ponte.

O governo alega desde o início da interdição que a intenção foi evitar uma tragedia e salvar vidas.

Uma nova ponte será construída ainda sem previsão do início das obras.

Alerta no Pará

Parte de uma ponte do complexo Alça Viária, que liga regiões do Pará, caiu sobre o Rio Moju no início do mês e ascendeu o alerta da necessidade de prevenção com relação à situação da de Porto. Segundo o Centro Integrado de Operações (Ciop) do Pará, no momento do acidente dois veículos passavam pela ponte.

________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796