O prefeito reeleito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), pode concorrer à presidência da Associação Tocantinense de Municípios (ATM). Caso o socialista seja de fato candidato, e ganhe as eleições, a entidade será presidida pela primeira vez por um prefeito de uma das três maiores cidades do Estado – Palmas, Araguaína e Gurupi.

Laurez-ok-2

Fontes ligadas ao chefe do Executivo de Gurupi dizem que ele estaria se articulando com o objetivo de viabilizar seu nome à disputa. Questionado pela Gazeta do Cerrado, ele não negou nem confirmou se será candidato. “Não tem nada definido, estou conversando no sentido de fortalecer a entidade. A ATM é muito importante para os municípios neste momento de crise”, explicou.

De acordo com o atual presidente da entidade, João Emídio, prefeito de Brasilândia, pelo menos oito prefeitos são pretensos candidatos a presidente da ATM. Entre eles, além de Laurez, estariam na disputa Jairo Mariano (PDT), de Pedro Afonso; Marlen Ribeiro (PSD), São Félix; e Fernandes Martins Rodrigues (PMDB), de Figueirópolis.

João Emídio não pode disputar a reeleição da ATM. Reeleito prefeito de Brasilândia, seu mandato termina no dia 31 de dezembro. Quanto ao possível apoio a algum dos concorrentes, ele já explicou que só vai se manifestar em janeiro, após a posse dos novos prefeitos e a dos reeleitos.