Equipe Gazeta do Cerrado

A comunidade escolar do município de Chapada de Natividade se despediu da professora de História da rede estadual, Roberta Menezes que durante anos foi protagonista na luta social de Igualdade Racial no quilombo. Ela vai se mudar para Dianópolis com a família por questões de ordem pessoal.

“Na última sexta-feira fui surpreendida com uma linda festa surpresa de despedida organizada pelos colegas de trabalho do colégio Estadual Fulgêncio Nunes, pela Associação Quilombola Visão de Águia e pelo CRAS”, contou através de uma rede social após ser surpreendida pela homenagem da comunidade.

“A banda de música Santa Ana tocando em minha casa, Pagodão Quilombola cantando teve também teatro com o tema: O cabelo da Lelê! E bastante palavras de apoio a minha nova jornada e reconhecimento do trabalho desenvolvido nessa comunidade que amo muito , meu quilombo, minha Chapada da Natividade!”, contou.

“Agradeço à Deus primeiramente por tudo que me proporcionou nesses 18 anos em Chapada da Natividade e aos meus colegas e a toda comunidade chapadense pelo o acolhimento e parceria. Se fosse citar nomes não caberia aqui. Mas quero agradecer de coração à todos, e, que saio para outra jornada, agora em Dianópolis, com a certeza de missão cumprida. E espero que a cultura do nosso quilombo, de nossa Chapada continue sendo resgatada, preservada e valorizada!”, Disse.

Roberta ajudou a pautar a escola e a comunidade com assuntos importantes ligados à valorização cultural, levando eventos e criando uma página de valorização do Quilombo.

Roberta é com certeza inspiração para muitas pessoas que deixam legado importante para as comunidades em que vivem.