Maju Cotrim

O governador Wanderlei Barbosa sancionou lei que Denomina de “Prefeito Antônio Poincaré de Andrade” a nova ponte entre a TO-050 e a TO-255, sobre o rio Tocantins, no Município de Porto Nacional, no Estado do Tocantins.

O deputado Valdemar Junior foi quem apresentou este projeto este ano para que a nova ponte de Porto se chame prefeito Antônio Poincaré, pai do presidente da Assembleia, Antônio Andrade. As obras da ponte estão a todo vapor.

“Faço pelo reconhecimento dos serviços prestados”, disse. “Ele foi Ex prefeito de Porto e de Fátima não poderá ver a homenagem mas sua família sim”, justificou.

A Ponte atual se chama Ponte Dom Alano  e continuará porque não será demolida, segundo o parlamentar. Quando o projeto foi discutido em plenário ampla maioria dos deputados se manifestaram a favor.

Durante discussão da matéria da AL, Antonio Andrade se manifestou e disse que a iniciativa partiu do colega. “Quero agradecer de coração por esse reconhecimento de homenagear meu pai que é uma das pessoas mais importantes da minha vida”, disse.
Ele afirmou que a atual ponte não será demolida.  O presidente saiu na defesa da biografia de seu pai e atuação dele como gestor da cidade.

“Se fosse para mudar nome de ponte jamais eu iria permitir isso”, disse.
Ele falou que na cidade não tem nenhuma homenagem a seu pai.