O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realiza o trabalho de drenagem no trecho da BR-226 que desmoronou neste domingo (19), entre Wanderlândia e Darcinópolis, na região norte do estado. Há riscos de novos deslizamentos no local. O trânsito está bloqueado nos dois sentidos, provocando um desvio de 110 quilômetros. De Araguaína até Estreito (MA), o trajeto atual dura cerca de 3 h 30 min. Normalmente, este trecho dura cerca de 1 h 49 min para ser feito.
O DNIT havia informado que a previsão de reparos seria de três dias. O g1 entrou em contato com o órgão, para atualizar o tempo previsto para o reparo, mas não teve retorno. O bloqueio fica no quilômetro 68 da rodovia, onde parte do acostamento cedeu. Barreiras com cones e placas de sinalização foram instaladas para informar os motoristas.
Veja vídeo:
Desvio
Para quem for transitar na região a alternativa é fazer um desvio pelas TOs 010, 020 e 134, passando pelas cidades de Riachinho, Ananás e Angico até retornar à BR-226. Esse trajeto aumenta a viagem em cerca de 110 quilômetros.
Outra alternativa é seguir pela BR-153 no trevo com a Avenida Filadélfia de Araguaína (TO), passando pela TO-222 até Filadélfia. Logo depois, pegar a travessia de balsa para Carolina (MA), pela BR-230 em direção a Estreito (MA).