O senador e líder no Congresso, Eduardo Gomes se manifestou através de nota sobre o resultado das eleições e o momento de transição no governo.

Gomes defendeu “tratamento respeitoso” no Congresso.

Ele agradeceu e externou sua gratidão ao presidente Jair Bolsonaro pelo convite para exercer a função de líder no Congresso e reafirmou seu compromisso com o Tocantins  e o país.

Veja íntegra da nota:

NOTA

Em outubro de 2019 recebi do presidente Jair Bolsonaro, o honroso convite para ser o “líder do governo no Congresso Nacional”. Nesses três anos desempenhei com afinco minhas funções, participando de todos os entendimentos com partidos do governo e da oposição do Congresso Nacional, para enfrentar grandes desafios e encontrar soluções para os graves problemas postos em discussão. Para complicar ainda mais, inesperadamente veio a pandemia, que assolou o mundo e abalou a economia inclusive dos países do primeiro mundo. Mas, o entendimento e a boa convivência entres os contrários, proporcionou votações históricas como o novo marco de políticas sociais, reformas importantíssimas e as medidas para o enfrentamento da Covid e também a guerra da Ucrânia.

Tive a oportunidade de viver o embate do dia a dia entre as ideias e as bandeiras de cada grupo político no Congresso. Passado o 2º turno das eleições no último dia 30 e com o pronunciamento do presidente da República, reitero meu posicionamento de gratidão pela confiança delegada e também reforço a necessidade de diálogo sabendo que terei dos parlamentares da oposição, que passam a ser governo a partir de 1º de janeiro, o mesmo tratamento respeitoso que desenvolvemos durante todos esses anos.

Agradeço a todos que estiveram nesta grande e honrosa tarefa e mantenho minha gratidão, a capacidade e energia de trabalho voltadas ao meu Tocantins, aos desafios dos 139 municípios, do governo do Estado que contará sempre com meu apoio e trabalho no Congresso, assim como as entidades do terceiro setor e ao nosso país, que venho servindo em todos os mandatos que desenvolvi com o apoio popular daqueles que mantém nosso mandato pelo voto.

Peço a Deus que ilumine o Brasil, todos os brasileiros e que tenhamos um começo de jornada pautados pelo diálogo e democracia.

Eduardo Gomes
Senador da República e Líder no Congresso Nacional