Populares e empresários de Mateiros reagiram as falas do secretário de Parceria e Investimentos, José Humberto. Em vídeo, eles pedem ao governador em exercício, Wanderlei Barbosa, que acabe com a concessão dos serviços turísticos do Jalapão.

“Nós estamos aqui para pedir ao senhor que acabe com essa concessão. Ela é uma maldição, ela é maldita ao povo de Mateiros, onde ela vem tirar o sustento e o dinheiro de centenas de famílias e colocar na mão de um grupo, de uma empresa, de uma pessoa só. Viemos aqui acreditando no senhor”, afirmou um representante da Associação Comercial de Mateiros.

Ele destaca que Wanderlei é tocantinense, nascido na região, e que se sensibilizará com a causa. “Entendemos que o senhor é gente desta terra, é como nós, veio desta terra, e senhor vai se sensibilizar com esta causa. Pedimos que acabe com esta concessão, nós não queremos, somos contra. Os quilombolas do Rio Novo são contra, os Quilombolas do Carrapato são contra. Somos totalmente contra.”

Ao final da fala, o representante, enfatiza que os quilombolas, empresários e trabalhadores do turismo da região são contra a concessão. “Os quilombolas do Rio Novo são contra, os Quilombolas do Carrapato são contra. Somos totalmente contra. Pedimos que acabe com isso, porque isso é o mal par nós, nossas famílias, quilombolas, empresários locais, guias e todas as pessoas que trabalham com turismo nesta cidade. Acreditamos no senhor”, disse.

Assista ao vídeo aqui.