Maju Cotrim
A pré-candidata ao Senado e presidente nacional do PCdoB está em Palmas e foi recepcionada por vários líderes estaduais e regionais.
Ela chegou a evento ao lado da deputada Luana Ribeiro, nova filiada da legenda. O evento reúne ainda os pré-candidatos a governo, Paulo Mourão e Osires Damaso. O PCdoB está na federação junto com o PT e PV.
Veja como foram os discursos dos presentes:
Deputada do PT, Amália Santana falou muito sobre a deputada Luana Ribeiro a quem agradeceu publicamente por apoio que deu a ela quando passou por momentos difíceis de saúde. “Meu DNA está na esquerda”, disse.
O pré-candidato do PT, Jose Roberto Forzani disse que o PCdoB é um parceiro de luta do PT. “Nacionalmente já temos definido o apoio ao presidente Lula. Caminho no Estado temos que ajustar para que candidaturas sejam vitoriosas na nossa federação”, disse.
Ivory
O deputado da legenda, Ivory de Lira falou de união.
“Temos que nos unir numa Aliança ampla para buscar o entendimento para alcançarmos a mudança que queremos alcançar”, disse.
“Vamos discutir o processo eleitoral do Tocantins “, disse.
Mourão
O pré-candidato a governo pelo PT, Paulo Mourão também discursou no evento: “Não adianta fazer agressões a quem quer que seja temos que saber e que quem ter projeto, se nós unificarmos num projeto de sentimento vamos corrigir em poucos anos a situação do Tocantins”, disse Mourão sobre as eleições.
“Ser político não é conquistar mandato, é conquistar o respeito de um povo”, chegou a dizer.
O deputado Célio Moura afirmou: “ nós temos certeza da eleição do presidente Lula”.
Damaso
O pré-candidato a governo, Osires Damaso falou no evento e disse que ajustou a agenda para prestigiar a deputada Luana Ribeiro. “Temos que defender e lutar pela democracia do nosso país, temos que avançar na liberdade que conquistamos”, disse.
“Não tenho inimigo no meu Estado”, disse sobre sua presença no evento da Federação.
“O PSC está aberto para conversar com todos os líderes para construir um Estado cada vez melhor para se viver”, afirmou.
Antônio Lund
O pré-candidato a federal, Antônio Lund disse que Política se faz com soma e com diálogo. Ele defendeu o nome de Lula.