No Banner to display

Limpeza de final de ano: saiba o que organizar e como atrair boas energias

Por Da Redação | 04/12/2019

Última atualização em 04/12/2019 10:53

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Dezembro é aquele mês de fazer um balanço sobre os ganhos e perdas do ano todo, além de se prepapar para os novos desafios do ano novo. Assim, não há nada melhor do que começar organizando o espaço mais importante para você: sua casa. Pensando nisso, selecionamos dicas de especialistas para te ajudar a renovar as energias e atrair tudo o que você precisa para a próxima fase que está chegando.

Organização
Segundo a especialista em organização Carol Rosa, o mais importante antes da virada de ano é a organização da casa. “Verifique em todos os cômodos aquilo que você usou e o que não usou. Assim, é possível selecionar itens para doação, por exemplo”, afirma.

O ideal é finalizar as pendências. “Faça os reparos que precisa na casa, jogue fora o que não pode mais ser utilizado e guarde aquilo que não será usado na próxima estação”, aconselha. Uma dica é prestar atenção no que você deixa à mão e na altura dos olhos para guardar tudo aquilo que você não usou durante o ano.

Alie a arrumação com a faxinaLimpe o chão e todos cantinhos, troque as roupas de cama, limpe vidrosjanelasespelhos e remova toda a poeira, inclusive aquela perdida há tempos atrás e em cima dos móveis. Para complementar a sensação de bem-estararomatize o ambiente com a sua essência favorita.

Os cristais são ótimas fontes de boas energias. Concentre-se no quartzo rosa para atrair amor, ametista para proteção, citrino para prosperidade e esmeralda para eliminar a negatividade (Foto: GettyImages)

Boas energias
E quem não quer atrair boas energias para o próximo ano? Amor, paz, prosperidade e saúde são ótimas pedidas para quem quer se renovar. Pensando nisso, conversamos com a terapeuta de ambientes Cris Bevilaqua e listamos dicas simples para você colocar em prática até o último dia de dezembro.

1. Água com cristais: coloque um pouco de água em uma garrafa azul e deixe-a no sol por meia hora. Transfira a água para um borrifador com esmeralda para trazer saúde, citrino para prosperidade, quartzo rosa para amor e ametista para proteção. Borrife pelos cantos da casa e no batente das portas.
2. Água com alfazema: em um borrifador, coloque 50% de álcool de cereais, 50% de água mineral e alfazema a gosto. Espere três horas e borrife pela casa e na roupa de cama. “Essa mistura é ideal para quem procura amor, dinheiro e saúde”, diz. 
3. Água com jasmim manga: em um borrifador, coloque flores de jasmim manga junto com um pouco de água. Espere algumas horas e borrife pelos cantos da casa. “Essa flor alinha a  energia espiritual e é boa para começar o ano”, afirma Cris.
4. Água de rosas: coloque 50% água mineral e 50% água de rosas em um borrifador e, em seguida, borrife a mistura pela casa. “Essa receita é ótima para quem está passando por momentos de luto ou depressão. Ela eleva toda a energia do ambiente”, afirma a especialista.
5. Água com turmalina negra: em um borrifador, complete o recipiente com água e coloque a pedra turmalina negra. “Ela afasta o mau olhado e todas as energias negativas”, diz.
6. Limpeza com sal grosso: o sal grosso é bastante conhecido para a famosa faxina de final de ano. Mas, segundo Cris, ele zera as energias e deixa o campo energético aberto. Assim, após realizar a limpeza com o ingrediente, use qualquer das receitas acima para ancorar a energia.

As paredes do quarto do casal foram revestidas com tecidos em um intenso tom de vermelho, contrastando com o verde da trepadeira cissus-graúdo (Foto: Victor Affaro / Editora Globo)

Na decoração
Para atrair positividade para o ano que está chegando, você também pode apostar no feng shui. Segundo Cris, usar as cores vermelha e douradapara decorar a casa na virada traz dinheiro e prosperidade. “Usar cristais, como drusa de ametista e os transparentes, no centro da mesa evoca amizade, união, paz espiritual, além de evitar discórdias”, afirma.

Outro ponto importante é apontar os espelhos da casa para belas paisagens. “Quando o espelho reflete coisas bonitas, ele duplica a energia e traz para dentro do ambiente”, indica Cris.

Fonte: Casa e Jardim

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]