Linhas de ônibus especiais serão disponibilizadas para o 26º Arraiá da Capital. O evento será realizado de 27 de junho a 1º de julho na Vila Olímpica, que fica ao lado do Estádio Nilton Santos, na Avenida Teotônio Segurado.

De acordo com a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), a linha Eixão vai circular até a meia-noite, com saída de cinco em cinco minutos das estações Javaé e Apinajé. Após à meia-noite, entrará em circulação a linha de ônibus Corujão, que irá circular de 30 em 30 minutos.

A partir da meia-noite também serão disponibilizados ônibus da frota reserva para atender ao público nos casos de maior necessidade na saída do evento. Também haverá pontos de táxi e mototáxi no local.

Trânsito e Estacionamento

Agentes de Trânsito estarão presentes nas vias que dão acesso à Vila Olímpica com a Operação Balada Segura. na entrada e saída do Arraiá haverá ações de fiscalização, controle do tráfego e no estacionamento, nas imediações do evento.

Como no ano anterior, o estacionamento será organizado em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Os valores sugeridos pela associação são de R$ 10 para veículos de passeio e R$ 5 para motocicletas. A taxa do estacionamento não será obrigatória.

Segurança

A Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) fará o patrulhamento nas imediações do evento, além de rondas ostensivas. O efetivo do agrupamento operacional vai fazer a vigilância do espaço e a segurança, do início até o final das apresentações juninas.

A Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) vai contar com a parceria dos agentes de Trânsito, que trabalharão em conjunto com a polícias Militar e Civil, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), agentes do Detran e o Corpo de Bombeiros.