Artesanato de Capim Dourado – Foto – Flaviana Ox/Governo do Tocantins

Foi divulgado na noite desta segunda-feira, 19, no Diário Oficial do Estado, o edital com o resultado definitivo dos selecionados para participação na Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que acontece todos os anos na cidade de Olinda, PE. Ao todo, foram selecionados seis artesãos individuais e seis entidades representativas, que irão expor seu trabalho na maior feira de artesanato da América Latina, que chega a sua 23ª edição este ano.

O edital para seleção foi aberto no início de maio e teve seu resultado provisório divulgado no dia 31 do mesmo mês. De acordo com o chamamento, seriam selecionadas nove entidades representativas e três artesãos individuais, no entanto, em razão da insuficiência de entidades inscritas e do maior número de artesãos, as vagas foram redistribuídas, respeitando a ordem cronológica de pontuação dos participantes.

O resultado definitivo pode ser consultado no Diário Oficial desta data ou pelo site da Secretaria da Cultura (Secult).

Fenearte

A Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) chega à sua 23ª edição este ano, com o tema “Loiceiros de Pernambuco: Arte da terra, poesia das mãos”. O evento acontecerá no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, entre os dias 5 e 16 de julho, e é organizado pelo Governo de Pernambuco, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (Sdec).

Na edição do ano passado, o total apurado em vendas por artesãos do Tocantins chegou a R$ 145.337,00. Em relação às peças encomendadas, o faturamento atingiu R$ 86.877,00. Ao todo foram 6.368 produtos comercializados ao longo da feira e 3.908 peças encomendadas.

Fonte – Ascom Secult