Pensando em garantir a proteção dos profissionais que atuam na área da comunicação no Tocantins, foi apresentado nesta terça-feira, 06, requerimento de autoria da deputada estadual Luana Ribeiro que solicita a inclusão de jornalistas e profissionais da comunicação no grupo prioritário de vacinação contra à covid-19. De acordo com o Decreto Federal 10.288, de 22 de março de 2020, as atividades desenvolvidas pela imprensa são consideradas essenciais no contexto da pandemia.
Para a parlamentar, a vacinação prioritária é necessária devido a relevância das atividades desenvolvidas pelo setor. “O jornalismo é essencial para o acesso à informação, os profissionais da comunicação têm atuado na linha de frente e estão diariamente expostos, desempenhando um papel fundamental na apuração das informações relacionadas à covid-19. Precisamos garantir que esses profissionais atuem com segurança”, argumentou.
Entre os requerimentos apresentados pela deputada estadual também estão os que solicitam a inclusão dos profissionais da educação e de estudantes da área da saúde no grupo prioritário de vacinação.
Foto: Arquivo Luana Ribeiro