Arnaud Rodrigues (esq) Alexandre de Paulo Alves (centro) e Lucas Meira (dir) — Foto: ge

O acidente aéreo que vitimou quatro atletas do Palmas e o presidente Lucas Meira, 32 anos, além do piloto Wagner Machado, ficará marcado como a maior tragédia da história do clube em 23 anos. Mas o acidente não foi o primeiro envolvendo dirigentes da equipe.

Lucas Meira foi o terceiro dirigente do Palmas a perder a vida em um acidente. Antes dele, o comediante e ator Arnaud Rodrigues (ex-presidente e na época atuante na diretoria) e Alexandre de Paulo Alves também foram vítimas em 2010 e 2016, respectivamente.

Arnaud Rodrigues (esq) Alexandre de Paulo Alves (centro) e Lucas Meira (dir) — Foto: ge

Arnaud Rodrigues (esq) Alexandre de Paulo Alves (centro) e Lucas Meira (dir) — Foto: ge

Arnaud Rodrigues morreu aos 68 anos após a embarcação que ele estava virar e afundar no lago da Usina Hidrelétrica de Lajeado, em fevereiro de 2010. O ator e comediante interpretou vários personagens no programa Chico City e compôs em parceria com Chico Anysio músicas que a dupla exibia no programa.

Ele resolveu se aventurar no futebol e assumiu a presidência do Palmas entre 2003 e 2004. Após deixar o cargo, Arnaud continuou ligado ao clube com participação na direção, trabalhando à frente do projeto de construção do CT da equipe.

Arnaud gostava de se apresentar sempre com a camisa do Palmas. Apareceu diversas vezes com a camisa do Tricolor da Capital na “Praça é Nossa”, do SBT, quando interpretou o personagem Chitãoró.

Alexandre de Paula Alves morreu afogado

 

Alexandre de Paula estava na presidência do Palmas no período em que foi vítima de uma morte trágica. Ele havia assumido o cargo em abril de 2016. O afogamento foi registrado em julho do mesmo ano.

O Corpo de Bombeiros informou na época que o dirigente e empresário caiu da lancha em que estava, próximo ao píer da praia da Graciosa, em Palmas. Ele estava com parentes e amigos no local aguardando para retirar a embarcação da água.

À época, o Palmas passava por uma reformulação e havia feito novas contratações para a disputa do Brasileiro da Série D.

Lucas Meira morreu na tragédia aérea

Lucas Meira foi vítima de um acidente aéreo no último domingo. Além dele, morreram quatro atletas: Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, e o piloto, Wagner Machado.

Lucas Meira assumiu o Palmas em 31 de janeiro de 2017. O dirigente chegou em um momento difícil, quando o clube disputava a Segunda Divisão estadual – obteve o acesso no mesmo ano.

Em 2018, veio a conquista do Tocantinense após 11 anos de espera. Em 2019, conquistou o bicampeonato. O dirigente, bastante criticado pela péssima campanha na Série D 2020 (14 derrotas em 14 jogos), planejava um ano diferente para 2021.

Fonte: G1