Maju Cotrim
Muitos candidatos majoritários estão fugindo do debate nacional sobre as eleições deste ano. Mesmo com a polarização no centro das discussões inclusive nas redes sociais, no Tocantins tem muita gente que adotou a neutralidade para não perder votos de nenhum lado.
Wanderlei vai com quem?
No debate da Tv Record o candidato Paulo Mourão fez questão de perguntar a Wanderlei Barbosa quem ele apóia para a presidência da República mas ele não respondeu. Nacionalmente o Republicanos apóia a reeleição de Bolsonaro mas oficialmente até o momento Wanderlei não se manifestou. Ele tem em seu palanque apoiadores de vários lados mas não falou ainda oficialmente quem é seu candidato a presidente.
Seu vice, Laurez Moreira é do PDT e sempre defende o nome de Ciro Gomes.
Palanques
No Tocantins os palanques oficiais são: Paulo Mourão o de Lula e Ronaldo Dimas o de Bolsonaro. Ambos estão defendendo com unhas e dentes seus candidatos e os inserindo nas suas identidades visuais e materiais de campanha.
Irajá do PSD também não optou por nenhum dos lados nacionalmente conforme revelou em entrevista ao “De Frente com Maju”.
Karol Chaves do PSOL também apóia Lula na disputa presidencial.