Maju Cotrim
Morreu o advogado pioneiro de Araguaína, Dr. Walter Ata Bittencourt. A morte dele gera comoção na cidade.
Natural de São Luís (MA), ele atua na região do Tocantins desde 1957. Ele tinha 93 anos.
O senador e líder no Congresso, Eduardo Gomes lamentou a morte do advogado que também era amigo de seu pai, o poeta Zé Gomes.
“Ele foi vereador da cidade, um dos primeiros políticos que conheci, eu era jovem e ele tinha uma atenção grande comigo. Vai fazer muita falta. Lamento muito e manifesto pesar á família”, lamentou o senador.
Nesses seus mais de 63 anos de profissão, foi procurador do Estado e defensor público. Na advocacia, sua maior especialidade foi a área penal.
Homenagem
Ele foi homenageado em 2017 pela OAB.
“Quando vim aqui para a região do Tocantins, havia uma carência muito grande de advogados criminalistas e por isso acabei me concentrando nessa área”, explicou Walter Ata na ocasião.
Prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues
É com imenso pesar que a Prefeitura de Araguaína recebe a notícia do falecimento do estimado advogado criminalista Walter Ata Rodrigues Bitencourt nesta terça-feira, 20, em Araguaína, aos 93 anos, vítima de uma parada respiratória na UTI (unidade de tratamento intensivo) do Hospital Dom Orione, após passar por uma cirurgia no intestino.
Natural de São Luís (MA), Walter Ata Bitencourt foi um dos pioneiros de Araguaína, chegando na região do futuro Estado do Tocantins em 1957. Além de grande profissional da advocacia, também foi vereador na cidade na década de 80, contribuindo para o desenvolvimento local. Walter deixa quatro filhos e esposa.
O enterro está marcado para esta quarta-feira, 21, das 7 às 11 horas no cemitério Jardim da Paineiras.
Nossos sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos, que Deus possa confortar e dar forças neste momento de dor.