O 1º secretário chefe da Casa Civil na gestão do ex-governador Siqueira Campos, Clarismar Fernandes dos Santos morreu nesta quinta-feira, 24.
Ele foi secretário no Tocantins de 1º de janeiro de 1989 a 19 de fevereiro de 1991.
Advogado e professor, ele contribuiu no início do Estado e também chegou a ser eleito deputado federal e tinha 79 anos.
O senador e líder no Congresso, Eduardo Gomes lamentou a morte do pioneiro.
“Figura séria, que ajudou na implantação do Estado e faz parte da história do Tocantins”, lamentou o senador.
O Governo do Tocantins lamentou a morte dele:
Nota de pesar pelo falecimento de Clarismar Fernandes dos Santos
Com muito pesar, recebi, nesta quinta-feira, 24, a notícia do falecimento de Clarismar Fernandes dos Santos, o 1° Secretário-chefe da Casa Civil do Estado do Tocantins, na gestão do Ex-governador Siqueira Campos.
Admirado por sua atuação política, Clarismar Fernandes dos Santos, muito contribuiu no início do Tocantins. Além de advogado e professor, em Goiás construiu uma forte carreira política, sendo vereador em Goiânia e Deputado Estadual por quatro mandatos consecutivos.
Neste momento de tristeza e dor, externo meus sentimentos e rogo ao nosso eterno Deus que conceda o consolo aos corações enlutados dos familiares e amigos que sentem a partida de Clarismar Fernandes dos Santos.
Mauro Carlesse
Governador do Estado do Tocantins
Saiba mais sobre a vida política e parlamentar dele:
Vida Política e Parlamentar
Vereador à Câmara Municipal de Goiânia, MDB, 1967-1970.
Ouvidor-Geral do Estado, gov. Marconi Perilo, 1999-2002.
Nota de pesar – 1º secretário da casa civil do Tocantins, Clarismar Fernandes Campos
Lamento o falecimento do 1º secretário da casa civil do Tocantins, Clarismar Fernandes Campos, ocorrido nessa quinta-feira, 24.
CLarismar era advogado, foi vereador, deputado estadual, ainda em Goiás, e se instalou no Tocantins onde contribuiu muito com nosso Estado, exercendo o cargo de primeiro Secretário-Chefe da Casa Civil, de 1º de janeiro de 1989 a 19 de fevereiro de 1991.
Neste momento de luto e tristeza, externo as mais sinceras condolências aos familiares e amigos, desejando que Deus conforte e console seus corações.
Wanderlei Barbosa
Vice-governador do Tocantins