O advogado Miguel Vinícius dos Santos, de 68 anos, um dos mais antigos da Comarca de Araguaína, faleceu na madrugada desta terça-feira, 13, vítima de uma parada cardíaca. Segundo informações, médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso.

Miguel Vinícius deixa esposa e filhos.

O corpo de Miguel será velado na Funerária Araguapax na manhã desta terça-feira e depois será encaminhado para Montes Claros (MG), sua terra natal, onde será sepultado.

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins decretou luto oficial de três dias.

Nota de pesar da OAB

“É com profunda tristeza que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins e a Subseção da OAB Araguaína recebem a notícia do falecimento do advogado Miguel Vinicius Santos e decretam, em sua homenagem, luto de três dias na instituição.

Miguel Vinícius militou em Araguaína e dedicou sua vida a fazer do exercício profissional seu grande legado de integridade, coragem e amor pela classe, sendo reconhecido como grande referência da advocacia no norte do Tocantins.

Que neste momento de dor e saudade Deus possa consolar os corações da família, amigos e todos aqueles que tiveram a vida tocada pelas suas boas ações. Que todo amor que semeou em vida se transforme em orações e vibrações de paz nesta sua passagem para a vida eterna.

Senador lamenta

O senador Eduardo Gomes prestou sua homenagem à Miguel. “Sempre fomos amigos. Ele era um cara muito crítico, mas querido. Era meu grande amigo A gente nunca deixou diferença política afetar nosso respeito e nossa amizade. Semana passada ele gravou um áudio falando da nossa responsabilidade sobre a ponte de Xambioá, o quanto a gente tinha feito para viabilizar aquela obra. Então, ele sempre foi um cidadão muito correto, muito sério em suas decisões. Ele tinha uma grande importância na formação de opinião. Ele sempre foi uma pessoa dedicada ao Estado. Fica minha homenagem a ele”, disse o senador.