O jornalista Hercules Dias, 68 anos, carinhosamente conhecido como HD faleceu neste domingo, 4.

Hércules Dias deixa um legado construído em 50 anos de atuação no jornalismo goiano e tocantinense, passando por vários jornais diários no estado de Goiás e no Distrito Federal.

Hércules Dias atuou como radialista, cronista esportivo, repórter policial, repórter televisivo, assessor de comunicação, tendo passado por várias instituições públicas e privadas e colunista em diversos veículos.

A morte de Hércules é lamentada por todo meio político e social. O senador Eduardo Gomes lamentou a perda, destacou o profissionalismo de Hércules em prol do Estado e externou os sentimentos á esposa Fatima Fernandes.

Veja a nota da família:

Nota

É  com muito pesar que informo o falecimento do meu companheiro  amado, Hércules Dias na noite deste domingo, 04.

Hércules lutou bravamente pela vida e contra  Covid-19 durante 48 dias de internação, sendo 45 deles na UTI. Sua partida deixou meu coração dilacerado e será motivo para o sofrimento para todos que o conheceram.

Hércules deixa esposa, três filhas e netas.

Peço  a Deus que  o receba em seu braços e que nos conceda o seu consolo.

Fátima  Fernandes

Esposa

A Gazeta lamenta

A família Gazeta do Cerrado lamenta e externa os sentimentos á amiga Fátima Fernandes. Hércules nos ensinou muito com sua vasta experiência e merece toda homenagem.

Maju Cotrim e Marco Jacob

Veja mais notas de pesar:

Nota de pesar pelo falecimento de Hércules Dias
04/04/2021
Com tristeza recebi a notícia do falecimento do jornalista Hércules Dias, ocorrido neste domingo, 4, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.
Jornalista, comunicador e escritor, Hércules Dias deixa um legado a ser seguido pelas novas gerações de jornalistas. O compromisso com a verdade dos fatos pautou a jornada de Hércules Dias em 50 anos de atuação no jornalismo goiano e Tocantinense.
Neste momento de luto, clamo ao nosso eterno e bom Deus que conceda o consolo, que somente Ele pode dar, à esposa Fátima Fernandes, suas filhas, netas e demais familiares e amigos, que sentem pela partida de Hércules Dias. A todos, os meus sinceros sentimentos.
Mauro Carlesse
Governador do Estado do Tocantins
——————————————————

_Nota de pesar – Jornalista Hércules Dias_

Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte do jornalista Hércules Dias, ocorrido neste domingo, 04.
Hércules Dias, conhecido como HD, tinha 68 anos, 50 de atuação no jornalismo goiano e tocantinense, passando por vários jornais diários no Goiás e no Distrito Federal. Também atuou no rádio e atualmente era o editor chefe no Portal Stylo de Palmas.
O Tocantins perde um grande comunicador. Sem dúvida, ele fará muita falta. Ele deixa a esposa Fátima Fernandes, três filhas e netas.
Neste momento de tamanha tristeza e dor, me solidarizo e peço a Deus que conforte o coração dos familiares, amigos e toda a imprensa tocantinense, dando-lhes forças para superarem este momento difícil e para conviverem com tamanha saudade.

*Wanderlei Barbosa*
Vice-governador do Tocantins

——————————————
NOTA DE PESAR

A Associação dos Veículos de Comunicação do Tocantins (AVECOM) lamenta profundamente o falecimento do empresário, jornalista e colunista social Hércules Dias neste domingo, 04 de abril, após 48 dias de luta contra a COVID-19.
Hércules era sócio fundador da AVECOM da qual sempre foi um entusiasta. A entidade se solidariza com a sua esposa, Fátima Fernandes, filhas e netas neste momento de dor e pesar.

Márcio Rocha
Presidente

(Informações/ texto: Jornalista Erica Lima)