Com imensa tristeza que o Sindicato dos Trabalhadores da saúde do TO comunicou o falecimento de mais uma profissional da saúde neste sábado, 18, vencida pela Covid-19, no hospital de referência de Araguaina.
Rosimeire Pereira dos Santos Fonseca, de 54 anos, estava internada há 7 dias na UTI do hospital Dom Oriente da cidade, mas não chegou a ser entubada. Ela tinha complicações de saúde por hipertensão e diabete.
A enfermeira deixou sua grande contribuição na saúde do Tocantins, onde muitas pessoas receberam seus cuidados profissionais inclusive durante essa pandemia.
Ela deixa duas filhas, netos e esposo e será sepultada no cemitério São Lázaro, ainda neste sábado.
O sindicato emite condolências aos familiares e amigos enlutados e roga a Deus que acolha Rosimeire para o descanso eterno.
“A saúde do Tocantins está de luto, mais uma vez perdemos uma profissional que em nenhum momento deixou de lutar contra a covid-19, nem mesmo durante seus plantões quando dispensava seus cuidados e consolo aos pacientes. Exemplo de profissional. Ela encarou os medos e foi vitoriosa no combate mostrando que era guerreira”, diz o presidente.
O governo lamentou a morte da servidora. Veja a nota: