Maria José Cotrim

O adeus ao ex-deputado Júnior Coimbra uniu no mesmo local políticos de várias agremiações partidárias. A disputa política ficou de lado e o que se vê é um momento de grande comoção geral.

Passaram pelo local todos os deputados estaduais, a presidente da Casa de Leis, Luana Ribeiro, dá total atenção ao velório e aos familiares.

Passaram ainda pelo velório grandes amigos pessoais de Coimbra como os deputados Carlos Gaguim e Vilmar do Detran. Todos muito comovidos.

Os candidatos ao governo também foram dar adeus a Coimbra. Estiveram na Assembleia, Kátia Abreu junto com seu vice, Marco Antônio Costa, Vicentinho Alves do PR e ainda outros nomes como Eduardo Gomes, Josi Nunes e outros.

Os vereadores de Palmas estão também todos unidos dando suporte a família, o presidente Folha disse estar devastado com a perda.

A equipe da Prefeitura de Palmas que trabalhou com Coimbra quando ele era Secretário de governo, estava toda unida relembrando momentos e confortando a família.

Unidos, ele prestam assistência também a Carlos Amastha. São abraços, palavras de conforto e algo em comum em todas as falas: Júnior foi um político e ser humano que fez a diferença no Tocantins.

Aliados lembram bons momentos e situações nas quais foi decisiva a atuação de Coimbra como deputado. “Estamos todos baqueados”,sussurrou um dos grandes amigos de Coimbra, o ex-deputado Stalin Bucar.

Nas entrevistas os aliados falaram que Coimbra deixa um legado de como se fazer política e de respeito ao próximo.

Populares e apoiadores de Coimbra de vários municípios também são adeus ao ex-deputado.

A missa de corpo presente será às 17 horas na comunidade São Judas Tadeu. Às 19 horas, cortejo saindo da igreja São Judas Tadeu no carro oficial dos Bombeiros, e às 20, o supultamento no Cemitério Jardim das Acácias.