No Banner to display

Luto! Professor Lamadrid morre em Palmas e deixa legado de contribuição para Educação e pesquisa no TO

Por Maju Cotrim | 31/07/2020

Última atualização em 31/07/2020 09:25

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

O professor José Ramiro Lamadrid Marón faleceu nesta quinta-feira, 30, em Palmas. Vários alunos, amigos e admiradores lamentaram sua morte.

Ele era Phd e contribuiu para a área de pesquisa no Tocantins passando por várias instituições de ensino.

Segundo informações, Sr Lamadri foi encontrado caído em seu apartamento com fortes sinais de desidratação, sendo encaminhado ao Hospital por Bombeiros no dia 26.

Ele passou por exames foi encaminhado à UTI, ele usava marcapasso e apresentava problemas de cardiacos e renais, tendo uma leve melhora, todavia, apresentou quadro de Pneumonia.

Lamentavelmente, ele teve piora, vindo a falecer por volta de 21h30min.

A Gazeta apura mais detalhes.

Conheça a biografia:

Licenciado e Bacharel em Geografia pela Universidade da Habana (UH) Cuba. Mestrado em Geografia Física (UH); Doutorado em Ciências Pedagógicas com o tema: Metodologia para la realización de las praticas de campo físico geográficas? (UH). (PhD) pela Universidade da Habana. Título reconocido pela Universidade de São Paulo (USP) (2002). Experiencias docentes y cientificas en Cuba: Ensino Básico (Fundamental e Médio) , Ensino Tecnológico. Professor do Instituto Pedagógico Universitário “Enrique José Varona”. Colaborador do Instituto de Geografia da Academia de Ciências de Cuba. Experiência docente universitária em Angola e Venezuela.Experiencias cientificas e docentes no Brasil: INPE(DZEE);IBGE. Membro da equipe de pesquisa para elaboração do Relatorio e Mapa geoambiental do Tocantins (1994-1996). Professor da Universidade de Tocantins. UNITINS (1994-2003). Diretor de Pesquisas Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) (1996-2011). Colaborador tecnico no “Atlas do Tocantins”. (SEPLAN).(1998) Professor Efetivo da Universidade Federal do Tocantins (UFT).2003-2011. Cursos de Geografia e Curso de Pedagogia. Membro fundador dos Cursos de Mestrado em Ciências do Ambiente (PGCIAMB); e Geografia (UFT).Porto Nacional.Aposentado em 2011 (UFT). Atualmente Colaborador em ambos cursos.INEP: Avaliador para disciplinas e para instituições. Pesquisas recentes: Coordenador do Projeto ” Alfabetizacão Científica e Tecnológica no Ambiente escolar-local”. Coordenador das Coletáneas 2014, e 2016. Membro da Equipe Técnico.na Gerencia de Ensino Médio.(SEDUC-TO).2012-2016. Colaborador no Projeto “Amazon dams”.Universidade Federal do Tocantins (UFT);Universidade de Florida (UF). 2017.Universidade Aberta Brasil (UAB).Diretoria de Tecnologias Educacionais. Professor Formador. Biologia.(EaD).2018.

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]