O ex prefeito de Brasilândia, João Emídio faleceu após um infarto nesta quarta-feira, 8. Ele foi presidente da ATM e secretário de Estado.
Líder municipalista respeitado, sua morte gerou comoção em todo o Tocantins.
Atualmente ele trabalhava no Palácio na secretaria de governo junto com o amigo Jairo Mariano. Ele se manifestou por nota:
*Nota de pesar*
É com pesar que recebo a notícia do falecimento do meu amigo, ex-presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e ex-prefeito de Brasilândia, João Emídio.
João, que faleceu na tarde desta quarta-feira, 8, vítima de infarto, esteve à frente da ATM entre 2015 e 2017, associação da qual também fui presidente.
Natural de Tupiratins, era agrônomo e foi uma vez vice e quatro vezes prefeito de Brasilândia, grande gestor da cidade. Meus mais sinceros sentimentos a familiares e amigos.
*Jairo Mariano, Secretário da Governadoria do Governo do Estado do Tocantins*
Dorinha também
A senadora Dorinha também lamentou.
*Nota de pesar*
Meus pêsames aos familiares do ex-presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e ex-prefeito de Brasilândia, João Emídio, que faleceu hoje, aos 62 anos, vítima de um infarto.
Sem dúvidas, uma importante figura política que deixará um legado no Tocantins. Sua partida deixa enorme vazio no coração de todos com os quais conviveu e sentimento de saudade naqueles que o admirava.
_Senadora Professora Dorinha Seabra_