Um grave acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira, 28, por volta do meio-dia, na Avenida LO-03, entre as quadras 206 Sul e 106 Sul, em Palmas, resultou na morte de Enite Cordeiro Naves, de 81 anos. A vítima foi arremessada para fora do veículo após uma violenta colisão e não resistiu aos ferimentos.
Edite era mãe do cantor e apresentador Diomar Naves e tia do secretário da Indústria, Comércio e Serviços do Tocantins, Carlos Humberto Lima.
Segundo testemunhas, uma picape trafegava em alta velocidade quando tentou realizar uma ultrapassagem, colidindo frontalmente com o carro da vítima. Rodrigo Santana Ramos, que presenciou o acidente, relatou à nossa equipe que a picape passou por diversos veículos em alta velocidade antes do impacto.
“Foi tudo muito rápido. A picape estava em alta velocidade e simplesmente atingiu o carro da senhora. Ela foi arremessada para fora do veículo e infelizmente não resistiu. Foi um susto muito grande para todos que estavam no local”, afirmou Rodrigo.
De acordo com as imagens do acidente, a picape ficou atravessada na via, enquanto o carro da vítima subiu no canteiro central, capotou e ficou preso em um coqueiro. O impacto da colisão foi tão forte que partes dos veículos ficaram espalhadas pela via.
O trânsito no local ficou parcialmente interditado, e agentes de trânsito da Prefeitura de Palmas foram acionados para controlar o fluxo de veículos. Equipes da Polícia Militar e da Guarda Metropolitana também foram informadas sobre o acidente, mas até o momento não se manifestaram sobre as causas do ocorrido e as medidas adotadas.