A Polícia Militar recuperou, em poucas horas após o crime, um veículo que havia sido roubado na cidade de Santa Rosa. O suspeito foi preso.
Os policiais da 2° CIPM foram acionados pelo CPU do 5º Batalhão de PM para prestar apoio aos militares que ja estavam na rodovia 010 sentido Santa Rosa/Natividade a procura de um veículo roubado há poucos minutos na cidade de Santa Rosa.
De acordo com informações a vítima estava em seu veículo, uma hillux, quando um homem que portava um revólver calibre 38, sinalizou o assalto.
Após o chamado, o CPU do 5º BPM solicitou apoio da guarnição de Natividade e repassou que a vítima, juntamente com sua mãe, foi conduzida para dentro de um cômodo nos fundos de uma loja da cidade de Santa Rosa e sob coação foram obrigadas a ficarem lá até o autor sair do local.
De imediato a guarnição deslocou e juntamente com a viatura de Santa Rosa que traçaram um rápido plano de ação, onde a equipe de Natividade em patrulhamento pela rodovia Domingos Nunes, no povoado de Revolução, Zona Rural de Chapada da Natividade, deparou frontalmente com um veículo modelo Prisma de cor branca e logo atrás dele, bem próximo, uma Hillux de cor branca.
O condutor do Prisma que ao notar a presença da guarnição, deu marcha ré, empreendendo fuga. Durante a fuga, a guarnição visualizou a placa do veículo branco e identificou como sendo a tomada em assalto.
A equipe de Natividade deu ordem de parada ao autor da Hillux, porém o mesmo, indiferente às ordens, tentava dar marcha ré para fugir, instante em que a equipe desembarcou e realizou seis disparos de carabina 5,56mm na direção do motor e dos pneus dianteiros da Hillux, o que cessou a tentativa de fuga do autor, que se rendeu deitando no solo. A Hillux era ocupado apenas por um indivíduo, 27 anos.
Foi dada voz de prisão e com o suspeito foi encontrado R$ 50,00 em espécie e um smartphone. Durante a busca veicular, na caminhonete foram encontrados um revólver Taurus de calibre .38 com cinco munições intactas no tambor, um bloqueador de sinal GPS, Rádio e WI-FI de doze canais, quatro smartphones roubados e outros objetos.
A equipe de Santa Rosa, já ciente da ação anterior do condutor do Prisma branco, que era batedor e suporte no roubo da Hillux, deparou frontalmente com o mesmo em uma estrada vicinal do projeto de assentamento Xobo. O condutor do veículo também não obedeceu a ordem de parada dos policiais e adentrou com o veículo em uma grota, depois desembarcou do automóvel e atirou contra a equipe de militares, que foi obrigada a revidar a injusta agressão. O condutor do prisma conseguiu fugir adentrando na mata.
A Hillux roubada, o Prisma, arma de fogo, e demais objetos foram apreendidos e apresentados na Central de Flagrantes de Dianópolis, bem como o autor foi apresentado ao delegado plantonista, o qual ratificou a voz de prisão e lavrou contra a APF pela prática do crime de roubo majorado, previsto no artigo 157, parágrafo 2, inciso II, e também, parágrafo 2-A, inciso I do CPB.
Fonte – PM-TO