O PSB anunciou a dissolução do diretório do PSB em Lajeado após o gestor Junior Bandeira deixar o partido para ir para o MDB.
Bandeira era o único prefeito do partido no Estado.
Veja a íntegra da nota:
Dissolução do Diretório Municipal do PSB em Lajeado
A Direção Estadual do PSB Tocantins, através do presidente Carlos Amastha, informa que decidiu pela dissolução do diretório do PSB de Lajeado. A decisão foi motivada pela saída do prefeito da cidade, Júnior Bandeira, do partido, onde ocupava o cargo de presidente do diretório municipal.
O PSB informa que contribuiu com recursos humanos e a destinação de um investimento no valor de R$90 mil reais do fundo partidário para a eleição do prefeito, que após eleito deixou o partido sem sequer comunicar oficialmente a direção estadual.
Aliado a isso, o diretório estadual considera que gestão de Lajeado não está em acordo com as diretrizes do PSB que tem o compromisso com as políticas públicas, o investimento em saúde, educação, juventude e empreendedorismo, e a valorização das pessoas – compromissos assumidos pelo então candidato Junior Bandeira e que levaram o presidente do PSB Tocantins, Carlos Amastha, e o presidente do PSB Palmas, Tiago Andrino, a caminhar de porta a porta em Lajeado, pedindo votos para Junior.