Maju Cotrim
As maiores cidades tocantinenses estão a todo vapor nas pré campanhas. O principal palco tem sido o Instagram onde já tem de tudo: das dancinhas, trends e vídeos variados em formatos e estilos.
Em junho a performance dos pré candidatos foi mais direcionada para a plataforma. Com criação de quadros e visando chamar atenção do eleitor conectado a busca é por engajamento.
Em Palmas, a pré candidata Janad Valcari inovou com seu drone pelos bairros mostrando suas propostas, Eduardo Siqueira tem mostrado suas andanças e também defendido suas propostas, Carlos Amastha lê até mensagens bíblicas pela manhã em meio a outros conteúdos e Júnior Geo continua dividido ainda entre os conteúdos de pré campanha e de deputado.
Em Araguaína o prefeito Wagner está trabalhando o conceito “diferenciado” e vídeos descontraídos, o adversário Jorge Frederico também está movimentando as redes com vários vídeos estratégicos. Célio Moura do PT tem publicado vídeos com ministros na busca pelo voto dos lulistas.
Em Gurupi, tanto Josi Nunes como Eduardo Fortes estão a todo vapor nas redes. Ele com vídeos bem elaborados e ela expondo as ações de sua gestão principalmente as obras. Correndo por fora está o empresário Cristiano Pisoni que é o fator novo da disputa e que tem corrido contra o tempo para expandir seu nome e suas propostas.
Em Porto Nacional o prefeito Ronivon aparece interagindo com as pessoas e até dançando para mostrar que está “on”, Antonio Andrade explora imagens e vídeos de suas plenárias, Álvaro A7 tem focado em mostrar suas propostas em busca de tentar furar a bolha, já Nelcir Formel foca mais em conteúdos voltados aos produtores rurais.
Em Paraíso, o prefeito Celso Morais tem comemorado o crescimento no número de seguidores e está sempre por lá mostrando as entregas de suas gestões e até vídeos descontraídos, já Osires Damaso mantém seu conteúdo nas suas defesas para a cidade.
Resta saber se julho a tendência será da permanência do novo virtual ou se o corpo a corpo aumentará nos maiores colégios.