Dos oito cinco deputados federais da bancada do Tocantins votaram a favor da terceirização.
Uma entidade de trabalhadores do Estado emitiu nota de repúdio aos parlamentares.
Veja íntegra da nota:
NOTA DE REPÚDIO
A Nova Central dos Trabalhadores no Tocantins (NCST-TO) repudia e lamenta o posicionamento dos deputados federais CESAR HALUM, CARLOS GAGUIM, VICENTINHO JUNIOR, LÁZARO BOTELHO e IRAJÁ ABREU que votaram SIM À TERCEIRIZAÇÃO durante votação na Câmara Federal na noite dessa quarta-feira, 22 de março.
Ao votarem favorável à TERCEIRIZAÇÃO, estes deputados viraram as costas para os trabalhadores e à população tocantinense e terão seus nomes escritos na história como inimigos e traidores da categoria.
A NCST-TO, no entanto, se mantém vigilante para acompanhar outras votações de outros projetos que atentam contra os direitos dos trabalhadores, como a PEC-287/2016 que trata da Reforma da Previdência e pede para os senhores deputados votem CONTRA a proposta, uma vez que ela representa uma afronta aos direitos de todos os servidores.
Por outro lado, congratulamo-nos com as deputadas JOSI NUNES e PROFESSORA DORINHA por terem votado contra a proposta e pedimos que o mesmo posicionamento seja dado durante a votação da PEC 287/2016.
Cleiton Lima Pinheiro
Presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores no Tocantins