Maju Cotrim

O evento que marcou a expansão do Calha Norte para os 139 municípios tocantinenses nesta quinta-feira, 18, teve recorde de participação de prefeituras.

Com teor técnico, o evento chegou a ter pico de cerca de  117 prefeitos presentes conforme a Gazeta apurou. O dado é oficial e foi confirmado á Gazeta pela Diretoria geral da ATM.

Atentos, os prefeitos ouviram do General Poty, responsável pelo programa no Ministério da Defesa, todos os detalhes e funcionamento da iniciativa que vai levar obras e equipamentos para as cidades através de emendas dos parlamentares.

Das maiores cidades estavam o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, a de Gurupi, Josi Nunes, o de Porto, Ronivon, de Paraiso, Celso Morais. Gestores de todas as regiões estavam no local prestigiando o evento.

O Calha Norte tem tudo para surpreender ainda mais e ser mais um instrumento de transformação para as cidades tocantinenses.

Este ano há foram R$ 20’milhões liberados para as cerca de 40 cidades inseridas inicialmente.

Agora, os recursos poderão ser investidos para diferentes tipos de obras e compra de equipamentos nos 139 municípios

Força Política

O número recorde de prefeitos é reflexo também da força Política e credibilidade do senador Eduardo Gomes, que articulou a inserção do Tocantins no programa.

Alem de Gomes estavam presentes os deputados Professora Dorinha, Carlos Gaguim e Eli Borges além do governador em exercício, Wanderlei Barbosa.