Foto – Marcelo de Deus

Teve início neste sábado, 29, as provas do 10º Concurso de Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público do Tocantins. Neste primeiro dia, foi aplicada a prova objetiva.

O certame conta com 1.316 inscritos, que fazem provas em Palmas, em 60 salas  distribuídas na Universidade Federal do Tocantins e na Escola Almirante Tamandaré.

O segundo dia do certame acontecerá neste domingo, 30, com a realização de provas discursivas que consistirão em  questões dissertativas e elaboração de peças. No período da manhã, o horário de início da prova será às 8h e no período da tarde às 15h.

A elaboração e aplicação das provas são de responsabilidade do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção  de Promoção de Eventos (Cebraspe) que adotou diversos cuidados contra a covid-19, como aferição de temperatura, uso de máscara e álcool em gel, além da cobrança da apresentação do cartão de vacinação.

O procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, acompanhado do membros da Comissão do Certame, os promotores de Justiça Celsimar Custódio e Abel Andrade e a representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OAB-TO), Alana Carrech Correia, acompanharam o início das provas nos locais de prova e desejaram boa sorte aos candidatos.

Inscritos

O certame oferece sete vagas, além de formação do cadastro reserva.

Leia também

Concurso do MPTO vai exigir comprovante de vacina contra a Covid

 

Fonte – Ascom MPTO