Acadêmicos e pesquisadores da Universidade da Maturidade (UMA) – Programa de Extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT) – de Araguaína e Palmas participam na manhã desta terça-feira, 1º, em Aracaju da abertura do XVI Fórum Nacional de Coordenadores de Projetos da Terceira Idade de Instituições de Ensino Superior, XV Encontro de Estudantes da Terceira Idade de Instituição de Ensino Superior e o IV Seminário Internacional de ABRUNATI.⁣ ⁣

Os Eventos têm a preocupação de desenvolver atividades na universidade, com base no tripé: ensino, pesquisa e extensão, e desempenhar o papel social na produção e aplicação do conhecimento qualificado, bem como, na formação de pessoas capacitadas para o agir gerontológico, com reflexões críticas, mudança de paradigmas e inovação social, no que se refere ao viver e envelhecer.

A todo são 130 participantes que representam o Tocantins no maior evento acadêmico voltado para o envelhecimento no Brasil. Os pesquisadores irão apresentar 27 trabalhos científicos, além de oficinas e palestras que serão ministradas pelos coordenadores da UMA, Neila Osorio e Luiz Sinésio Neto. A programação segue até o dia (03) na Universidade Federal do Sergipe.