Durante o período de Carnaval, entre os dias 24 e 28 de fevereiro, mais de 1,5 mil policias militares estarão nas ruas do Tocantins. A informação foi divulgada nesta terça-feira (21), quando foram anunciadas uma Operação durante o período de festa.

Segundo a PM, durante operação será empregado o efetivo administrativo e operacional de todas as unidades da polícia. O objetivo é intensificar as ações já existentes de policiamento ostensivo, de caráter preventivo e repressivo, nos 139 municípios tocantinenses.

As cidades que possuem uma tradição festiva e costumam receber mais pessoas terão um efetivo adicional. A finalidade é inibir os crimes e proteger o patrimônio. Entre as ações, haverá policiamento ostensivo a pé e motorizado durante a folia, realização de blitz e a abordagem pessoal e veicular nos perímetros urbanos e rurais.

policiais_militares_participam_de_apresentacao_da_operacao_carnaval

“Estamos empregando um efetivo de 1.517 policias por dia durante toda a data festiva, com atenção especial às localidades com maior conglomeração de pessoas e que confirmaram oficialmente a realização do evento, o que para muitas ainda é incerto”, declarou o Comandante Geral da PM, coronel Glauber de Oliveira Santos

A Polícia militar vai contar com as parcerias da Polícia Federal e Rodoviária Federal, Polícia Civil, Poder Judiciário, Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Detran, Guarda Metropolitana, Agentes Municipais de Trânsito, Prefeituras Municipais, Conselho Tutelar, dentre outros.