Maju Cotrim

Dentre os 5.182 casos confirmados até 04/06/2020 no Tocantins , 171 positivos são trabalhadores de estabelecimentos de saúde sob gestão da SES/TO, representando 3,29% do total de confirmados. Os dados são do relatório da secretaria estadual de saúde.

O percentual de acometimento da COVID-19 entre os trabalhadores de saúde da SES é de 1,35%, número muito reduzido se comparado com os dados nacionais, cujo o percentual é de 15,9%, segundo informado no Boletim Epidemiológico Especial MS no 16 de 18/05/2020.

A Superintendência de Gestão Profissional e Educação na Saúde por meio da área técnica de saúde do trabalhador da saúde monitora diariamente, junto com os Núcleos de Saúde e Segurança do Trabalhador – NASST e com os Recursos Humanos nas unidades onde não há o NASST, a situação da disposição da força de trabalho nos estabelecimentos de saúde. O monitoramento consiste no acompanhamento de servidores infectados, suspeitos e com quadro gripal. Ressalta-se que está procedendo apoio técnico psicológico nas unidades com servidores infectados e implementando serviço de psicologia online para todos os trabalhadores da saúde.

Veja abaixo por hospital o cenário dos servidores infectados

#SóNaGazeta
#Coronavírus
#ProfissionaisDaSaúde
#Tocantins