Mais de 3 mil pessoas conseguiram emprego através de aplicativo Sine Fácil; Saiba como funciona

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 29/08/2019

Última atualização em 29/08/2019 18:54

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Quem está à procura de um emprego fica sempre atento aos jornais, cartazes afixados nos mais diferentes lugares, nos avisos em grupos de contatos e redes sociais, além das constantes visitas ao Sistema Nacional de Empregos (Sine). No intuito de simplificar essa procura foi criado, há dois anos, o Aplicativo Sine Fácil que possibilita tanto ao trabalhador, quanto ao empregador acessar alguns dos serviços disponíveis na Rede Sine, de forma rápida e prática, de qualquer smartphone ou tablet conectado à internet. A ferramenta está disponível na versão Android e IOS.

De janeiro a junho de 2019 o Aplicativo (App) realizou 3.025 encaminhamentos ou auto-encaminhamentos de trabalhadores ao mercado de trabalho, somente no Tocantins. Isso significa agilidade, economia e comodidade para pessoas como Wdson Rodrigo Alves de Almeida que está à procura de um emprego e aprendeu no Sine de Palmas a baixar o aplicativo e manuseá-lo. “Esse recurso facilita demais a minha vida. Nele consigo consultar a vaga, marcar a entrevista e até mesmo emitir a carta de encaminhamento. Semana passada fiz uma entrevista e estou aguardando o retorno.” Elogia o trabalhador.

O que o App disponibiliza

Com o Aplicativo, o trabalhador pode pesquisar vagas de emprego disponibilizadas na rede Sine de todo o Brasil, candidatar-se às vagas, que estejam de acordo com o perfil profissional e agendar entrevistas. Pode, ainda, acompanhar a situação do benefício do Seguro-Desemprego, consultar o abono salarial, verificar os vínculos empregatícios, bem como atualizar seu cadastro profissional.

Já o empregador pode cadastrar as vagas, pesquisar perfil profissional de candidatos selecioná-los para as entrevistas, acompanhá-las pelo calendário disponível, bem como dar o resultado final no processo seletivo.

Como instalar o Sine Fácil

Segundo a chefe de Unidade do Sine Palmas, Jéssica Ferreira da Silva, qualquer pessoa pode baixar gratuitamente o APP entrando na Play Store e explica: “ Os trabalhadores que procuram o Sine são orientados por nossos atendentes quanto a forma de baixar e usar a ferramenta em seus celulares. Também passamos a eles o QR Code que é uma das opções de acesso ao Aplicativo”. Disse Jéssica.

Existem duas formas de entrar no Aplicativo, ao baixá-lo haverá a opção “ENTRAR COM GOV.BR”  e “ENTRAR COM QR CODE”, que é o código disponibilizado nas unidades do Sine. Caso o trabalhador não queira ir ao Sine para ser orientado e pegar o código, pode apenas clicar na opção “ENTRAR COM GOV.BR”  e preencher os campos com os dados CPF, nome, data de nascimento, nome da mãe e Estado de nascimento. Todo o processo de instalação e preenchimento é autoexplicativo.

Vale ressaltar que as vagas de emprego que aparecerão para o trabalhador serão filtradas conforme o que ele tiver preenchido no campo “Objetivos Profissionais”, portanto muita atenção ao fornecer essa informação.

Caso tenha dúvidas na instalação do APP acesse empregabrasil.mte.gov.br/passo-a-passo

fonte: Setas

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]