Mais de 6 mil mudas de árvores serão plantadas em Araguaína

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 14/10/2019

Última atualização em 14/10/2019 15:53

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Além dos cuidados com a saúde e o bem-estar da população de Araguaína e região, o meio ambiente é outra preocupação constante do Hospital Dom Orione. Para contribuir com a arborização da cidade e promover conscientização sobre os cuidados ambientais, a instituição está realizando o plantio de mais de seis mil mudas de árvores em áreas públicas e em áreas de preservação permanente da cidade.


A ação ambiental faz parte do projeto Nascer Sustentável, que está sendo realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente. Nos locais onde estão sendo realizados os plantios, os moradores recebem orientações de como monitorar e cuidar das plantas. O objetivo é conscientizar a comunidade sobre seu papel ativo na sustentabilidade.


Para o diretor presidente do Hospital Dom Orione, Padre Jarbas Assunção Serpa, o projeto é importante para estimular a consciência da sociedade sobre os cuidados ambientais. “Se não cuidarmos do meio ambiente ele acaba, mas se cada um fizer um pouco, podemos preservá-lo, proporcionando maior qualidade de vida para todos”, destacou.
O nome do projeto, “Nascer Sustentável”, é uma alusão à maternidade do Hospital Dom Orione, umas das principais da região Norte do País. Além do atendimento particular e por convênios, o serviço beneficia usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) do Tocantins e de alguns municípios dos Estados do Pará e Maranhão. Só em 2018 a unidade realizou 7.003 partos, destes 6.384 (91,16%) foram feitos pelo convênio com o SUS.

fonte: Assessoria

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]