Pesquisa realizada através do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), constatou que entre os dias 11 de dezembro a 22 de maio deste ano, o Procon/Palmas  realizou mais de mil atendimentos.

Durante esse período o órgão abriu 91 processos administrativos e realizou 16 audiências que resultaram em acordos entre o consumidor e o fornecedor. Também foram solucionadas mais de 400 demandas por meio de contato telefônico junto ao fornecedor, momento em que o Procon Palmas  realizou vários  acordos.

No topo das reclamações, encontra-se a Companhia de Saneamento, BRK Ambiental, com 16,47% das reclamações, totalizando 165 atendimentos, referentes à cobrança abusiva da tarifa da rede de esgoto e rompimento de lacre.

 Em segundo lugar, operadora de telefonia com 4.09%, onde as principais queixas dos consumidores se referem a cobrança indevida e má prestação  de serviços, resultando em 41 atendimentos.

O Superintendente do Procon Palmas,  Dulcelio Stival, reiterou que o órgão trabalha para garantir que o código do consumidor seja cumprido. “Esta procura ao órgão demonstra maior conscientização da população sobre seus direitos, inclusive nas relações de consumo”, disse.

O Procon Palmas é fruto de uma parceria entre a gestão municipal e a gestão estadual por meio da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/TO) e Superintendência da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas (ARP).

O Procon Palmas  presta atendimento no  Resolve Palmas da Avenida  JK,  e na unidade do Resolve Palmas Sul.  O horário de atendimento é das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

 fonte: Procon Palmas
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