O prazo para os servidores da Prefeitura de Palmas realizarem o seu recadastramento se encerra nesta quarta-feira, 15, às 19 horas. De acordo com a secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, os servidores que não fizerem o recadastramento dentro do prazo terão o salário suspenso.

O prazo inicial para o recadastramento iria até o dia 30 de abril, mas foi prorrogado até 15 de maio. O procedimento é obrigatório a todos os servidores efetivos, contratados e comissionados da Prefeitura de Palmas. Mais de 1.400 servidores ainda não concluíram seu recadastramento até esta segunda-feira, 13.

Os servidores poderão realizar a segunda etapa do recadastramento, que é presencial, tanto no prédio Buriti, onde fica a sede da pasta como em uma das unidades do Resolve Palmas.

Até esta segunda-feira, 13, 8.196 servidores já haviam realizado a primeira etapa de atualização eletrônica de dados pessoais e funcionais. A expectativa da Prefeitura é recadastrar cerca de 10.300 servidores ativos.

Para realizar o recadastramento, é necessário primeiro acessar a página para o preenchimento de formulário com informações funcionais e pessoais. O servidor deve, então, imprimir o protocolo gerado e submetê-lo à assinatura do responsável do setor de Recursos Humanos de sua lotação.

Esta certidão pode ser retirada no endereço eletrônico: clique aqui. Caso haja alguma alteração acerca de formação profissional ou outra condição do servidor, também é necessária a apresentação de documento para a atualização.

Confira as etapas

1ª etapa

Para realizar o recadastramento, é necessário primeiro acessar a página  para o preenchimento de formulário com informações funcionais e pessoais. O servidor deve, então, imprimir o protocolo gerado e submetê-lo à assinatura do responsável do setor de Recursos Humanos de sua lotação.

2ª etapa

Concluída esta primeira etapa, é necessária a validação final da atualização cadastral, em que o servidor deverá se apresentar pessoalmente na Seplog, no Prédio Buriti, na das 7h30 às 19 horas ou das 8 às 18 horas no Resolve Palmas da Avenida JK ou de Taquaralto. Para quem preferir se apresentar no Resolve Palmas Norte, no Capim Dourado Shopping, o atendimento vai de 12 às 21 horas.

O servidor deverá entregar o protocolo impresso, assim como originais e cópia dos documentos pessoais. A relação de documentos exigidos consiste em documento de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento e título de eleitor do servidor. Também é preciso apresentar cópia e originais de comprovante de endereço atualizado e certidão de quitação eleitoral.

Esta certidão pode ser retirada no endereço eletrônico: clique aqui. Caso haja alguma alteração acerca de formação profissional ou outra condição do servidor, também é necessária a apresentação de documento para a atualização.

Atualização obrigatória

Vale ressaltar que não serão aceitas procurações apresentadas por terceiros. O servidor que não realizar a atualização dentro do prazo ficará sujeito à suspensão do pagamento até regularização. Vale lembrar que somente servidores ativos devem realizar o procedimento, seja ele efetivo, comissionado ou contrato. Aposentados ou pensionistas ligados ao Instituto Previdenciário de Palmas (PreviPalmas) não devem realizar este procedimento.

Fonte: Prefeitura de Palmas

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