O deputado estadual presidente do Cidadania, Eduardo do Dertins encaminhou nota demonstrando descontentamento sobre a escolha do vice de Wagner Rodrigues em Araguaína.
Veja a íntegra da nota:
Nota a imprensa.
O Cidadania não concorda com a forma em que está sendo feita a escolha do candidato a vice prefeito em Araguaína na chapa encabeçada pelo Wagner Rodrigues, candidato do prefeito Ronaldo Dimas.
Marcus Marcelo tumultuou todo o processo de pré campanha em Araguaína, se rebelou contra o próprio Ronaldo Dimas, e fazendo várias investidas contra a candidatura do Wagner Rodrigues.
Agora de uma forma inexplicável o Cidadania foi surpreendido com a indicação de um candidato a vice que só tem atrapalhado todo o processo. Marcus Marcelo nem mesmo conseguiu montar um grupo político no PL, eles não tem nem mesmo candidatos a vereador no PL.
O Ronaldo Dimas fez um compromisso com o Cidadania, nosso partido cedeu o deputado Delegado Rerisson que estava assumindo a presidência do Cidadania em Araguaína para o Podemos acreditando que este seria membro da chapa majoritária. Já que desde o início, o prefeito Ronaldo Dimas dizia que caso Marcus Marcelo não se desfilasse do PL para filiar ao Podemos, que Marcus não seria escolhido como candidato “era zero a chance dele ser candidato” dizia Ronaldo.
Ontem eu telefonei para o presidente municipal do Cidadania Sandro Bandeira e também para o deputado delegado Rerisson e fui informado que toda tomada de decisão foi feita a toque de caixa, e que há pelo menos 15 dias o prefeito Ronaldo Dimas não conversa com o Cidadania e também com o delegado Rerisson.
Política não pode acontecer de forma unilateral. O Cidadania exige respeito e também uma explicação do candidato Wagner Rodrigues e do prefeito Ronaldo Dimas, podendo desta forma retirar o apoio ao candidato Wagner Rodrigues.
Cidadania está de portas abertas para receber o deputado Delegado Rerisson de volta a sua verdadeira casa assumindo a presidência municipal de Araguaína.
Eduardo do Dertins
Presidente Estadual do Cidadania 23