Foto: Divulgação

Equipe Gazeta do Cerrado

Após nota de repúdio do PT de Porto Nacional o ex-prefeito da cidade e ex-deputado Paulo Mourão rebateu.

O partido criticou o fato dele ter declarado apoio a Ronivon Maciel quando que a legenda está no palanque de Joaquim Maia.

Veja a nota de Mourão:

RESPOSTA A NOTA DE REPÚDIO DO PT DE PORTO NACIONAL

Inicialmente, em gesto fraternal e respeitoso, cumprimento meus companheiros do Partido dos Trabalhadores de Porto Nacional. Enalteço o espírito democrático que nos une, como entidade coletiva. Possuímos nossas diferenças pessoais, as quais sempre tratarei com respeito, mas sem jamais deixar de me posicionar como acredito que devo.

Neste dia 28 de outubro, fui surpreendido com uma Nota de Repúdio, pelo fato de ter declarado apoio ao candidato a Prefeito de Porto Nacional, Senhor Ronivon Maciel. Diante da nota me sinto obrigado a responder, e o faço agora por meio deste texto.

Não aderi a campanha do candidato Ronivon Maciel como filiado do Partido dos Trabalhadores, mas sim como cidadão Paulo Sardinha Mourão, por ter a nítida compreensão de que é a melhor opção da cidade para a gestão dos próximos quatro anos. Neste campo, é necessário lembrar ao diretório municipal, que o candidato Ronivon foi do quadro partidário do Partido dos Trabalhadores em Porto Nacional por muitos anos, sendo inclusive um dos percursores do partido em nossa querida cidade. Isso me faz ter a convicção de que ele, nestas eleições, é o único candidato formado na nossa ideologia e no nosso pensar.

Sobre a informação da nota do diretório local de que, estou ferindo a norma pelo posicionamento, reitero que, com base no nosso Estatuto, fui devidamente liberado pela Direção Estadual do Partido dos Trabalhadores.

Comprovando minha afirmação, segue anexo o Ofício nº 0085/2020 PT/TO, de 15 de outubro de 2020. Portanto, não se trata de um caso que fere nossa carta constitutiva, tampouco minha filiação e muito menos minha conduta partidária. É apenas uma discordância democrática e respeitosa sobre o rumo que nosso partido local tomou. Respeito, mas não concordo e não posso participar, externando neste momento minha incompreensão quanto ao comportamento materializado pelos nobres companheiros por meio desta nota.

Sobre o meu apoio, ele se deve pela abstração das questões menores que envolvem a política de nossa cidade, e olhando para os grandes problemas que temos. E são muitos, desafiadores. É pelo futuro de crianças, jovens, adultos e do cuidado com nossos idosos. Pelos pobres, trabalhadores, sociedade civil, empreendedores, cidadão de bem, por todos e todas.

Por fim, gostaria de compartilhar com vocês, companheiros de partido, que o sentimento de acolhimento que recebi na campanha do Ronivon Maciel, bem como na experiência de proximidade que tive pessoalmente com ele durante os últimos dias em que estamos juntos, nas caminhadas, dialogando sobre nossa cidade, transparência, ética, sobre os projetos que discutimos para o futuro da nossa gente, por meio da geração de renda, oportunidades, saúde, segurança, educação, infraestrutura e outros, me faz ter a certeza de que teremos um entendimento em breve, onde partido voltará a pensar na normalidade e na cooperação com a boa política em prol de todos.

Fraternalmente,

Paulo Mourão