Palmas – Foto – Luciana Pires/Divulgação

Lucas Eurilio, Gazeta do Cerrado

Um novo caso de importunação sexual foi registrado novamente numa academia de Palmas, desta vez, na Acsu 50, antiga 501 Sul.

A vítima seria um jovem de 19 anos e o assediador um técnico de enfermagem de 34 anos. O caso foi registrado na Polícia Civil ainda na quinta-feira, 25, mas ganhou repercussão nesta sexta-feira, 26.

Segundo as informações, a Polícia Militar (PMTO) teria atendido a ocorrência, mas ao solicitar mais detalhes, a corporação disse que não foi acionada.

Nossa equipe procurou então e Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO), que informou que o caso foi registrado na 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil.

A SSP disse ainda que tanto a vítima como o suspeito já foram ouvidos e os fatos estão sendo apurados com prudência.

Este é segundo caso de importunação sexual em academia na capital.

Na quarta-feira, 24, um servidor estadual da Educação foi preso em flagrante por passar as mãos nas partes íntimas de várias vítimas.

A prisão aconteceu porque no momento dos assédios, dois delegados da Polícia Civil também treinavam no local e perceberam a violência.

Já a Secretaria Estadual da Educação afirmou que o servidor será imediatamente exonerado.

Leia sobre o assunto

Assediador vai pro presídio ao ser flagrado por delegados pegando em mulheres em academia na capital | Gazeta do Cerrado

Homem preso por delegados em academia por assediar mulheres é servidor estadual e será exonerado | Gazeta do Cerrado