Maju Cotrim

Durante todo o dia leitores perguntam e mandam mensagens perguntando detalhes de como de fato ficou ou deve ficar o tabuleiro eleitoral . 3 de agosto e a resposta continua sendo: não dá para saber ainda!

Possibilidades há muitas das mais remotas ás previsíveis porém serão 72 horas de tentativa de construção e outros sentimentos que dependem das posturas políticas da oposição.

Palácio segue com chapa selada até agora: Wanderlei Barbosa, Laurez Moreira e Professora Dorinha.

Oposição ainda trabalha no ajuste com dúvidas sobre a disputa ao Senado e término das composições. As jogadas da oposição vão definir se haverá mesmo 2º turno dependendo da quantidade de palanques. A tão falada união é mesmo possível ou utopia neste momento!?

Irajá incógnita

O senador Irajá segue dizendo que está junto com o pré candidato a governo, Osires Damaso mas o fato de ter marcado sua convenção em Lavandeira acendeu o alerta. Em Lavandeira inclusive a Gazeta pesquisou que ele teve 45% dos votos em 2018, um dos maiores índices de votação para o Senado num município. Se ele lançar mesmo o nome o jogo dá uma reviravolta e é preciso saber os impactos disso nos planos políticos da mãe que vai disputar reeleição.

Não tem adivinhação: é política!

Sobre quem estará com quem , se haverá desistências para o Senado… se alguém vai topar juntar com alguém não se trata de adivinhação. Política e a arte de dialogar e com isso espera se que as decisões sejam sensatas e coerentes independente de grupos ou projetos.

Além das declarações oficiais que são dadas todos os dias á Gazeta muita coisa é articulada ainda mas o cronômetro não para e as intenções precisam ficar bem claras afinal não é um jogo esportivo e sim uma disputa para saber quem tem o melhor projeto de desenvolvimento do Tocantins.

O que falta esclarecer ainda:
Qual destino de maioria dos pré candidatos ao Senado?
Como ficarão Kátia e Irajá no contexto da eleição?
Na chapa do PT quem será vice e Senado?
Haverá algum nome diferente lançado para o Senado nestes últimos dias?
Irajá vai lançar seu nome ao governo mesmo?
Damaso vai emplacar sua chapa com três empresários?
Pode ter alguma reviravolta ou interferência nacional em algum palanque?
Quantas candidaturas ao Senado e ao governo enfim teremos?

A Gazeta acompanha todos os detalhes!