Foto – Divulgação

Maju Cotrim

Última semana para cada candidato expor suas ideias e projetos para tantos gargalos e desafios no Tocantins. Ou: últimos dias para guerra jurídica, confronto de narrativas e cenário de tantas dúvidas ainda para a população?

Haverá mesmo um segundo turno? A população já está firme em quem votar para tantos cargos este ano: deputados estaduais, federais, senadores, governadores e presidente? Agora nas últimas duas semanas a coisa esquentou: é Aije assombrando, várias decisões de retirada de propaganda de um ou de outro o tempo todo… nos palanques várias narrativas se colocam. Candidatos sobem o tom um contra o outro e a justiça eleitoral precisa pensar na população e dar as respostas em meio a tanto “tiroteiro político”.

Enquanto isso os tocantinenses de norte a sul do Tocantins, os protagonistas de todo esse processo tentam entender esse cenário, o que cada um diz ou representa e acima de tudo o que pode mudar ou não na vida dele dependendo de quem ele escolher. Se informar bem nunca foi tão importante para não ficar a mercê de informações manipuladas em grupos ou outras esferas.

Virou uma eleição sobre “quens”. Quem seria o ou a “melhor”? Quem é capaz ou não de governar com seriedade e transformar o Tocantins? Quem isso, quem aquilo…

E a pergunta que não pode ser esquecida: qual projeto de Tocantins do presente e do futuro cada um tem? Como gerar emprego e renda… investir no turismo… melhorar os hospitais… as escolas… como governar o Tocantins como um projeto de governo e não com foco só em “quem” estará á frente? A população deve observar isso independente de lados políticos.

Estes últimos dias serão de últimas estratégias de cada grupo todos com suas intenções no processo. Que fakenews e o baixo nível não sejam utilizados como aliadas por nenhum dos lados e que a população não seja confundida em meio a tanta descrença que já tem com a política….que o campo propositivo não seja abandonado nestes últimos dias!

Cada dia essa eleição fica mais atípica! Que vença o povo tocantinense consciente do Estado que quer e precisa para viver melhor!