Maju Cotrim

No atual desenho pre-eleitoral do Tocantins os principais nomes até agora já começaram a definir suas linhas discursivas.

Wanderlei: tocantinense-raiz

O atual governador Wanderlei Barbosa que vai disputar mais um mandato tem usado o discurso que é nascido e criado no Tocantins. “Curraleiro” ou tocantinense-raiz como tem sido chamado por aliados Wanderlei aposta na identidade de político tocantinense também como estratégia para ser eleito. Em evento semana passada ele chegou a dizer que fará um governo para as pessoas porque quando terminar sua gestão continuará no Tocantins e será julgado por tudo que fez de bom. Wanderlei também vai numa linha de identificação popular.

Dimas: “O Tocantins tem jeito”

Adversário direto de Wanderlei, Ronaldo Dimas do PL, ex-prefeito de Araguaína, tem feito discurso de experiência de gestão e usado o lema: “o Tocantins tem jeito” abordando as constantes instabilidades caudadas pelas mudanças de governo e mostrado já suas ideias para algumas áreas. O seu case será a gestão de referência que fez em Araguaína.

“Mudança no estilo de governar”

Pré candidato do PT, o também ex prefeito e ex deputado Paulo Mourão tem pregado mudança no modelo de governar o Tocantins com gestões mais próximas das pessoas e no viés social. Ele tem criticado constantemente a forma de fazer campanhas no Tocantins e tem usado também o discurso de dobradinha com o ex presidente Lula num apelo também de políticas sociais.

Damaso: municipalismo

O empresário Osires Damaso do PSC também é pré candidato usa o discurso de ter o sonho de governar o Tocantins e já chegou a dizer que está “predestinado a governar o Estado”.
Damaso veio de baixo, é um exemplo de empresário de sucesso e sempre frisa que está na política para somar. O atual deputado tem muito respeito de toda classe política e também credibilidade em razão de ter destinado recursos para os 139 municípios do Estado numa linha municipalista.

Laurez: “ficha limpa”

O ex deputado e ex prefeito Laurez Moreira diz que se mantém na disputa pelo governo pelo PDT mesmo com o cenário o apontando como um bom vice. Ele tem usado o discurso que é ficha limpa e que também tem o sonho de governar o Estado.