Maju Cotrim

Entre cafezinhos, ligações e reuniões o grupo da oposição e os pré candidatos ao Senado vão afunilando as impressões e estudando cada detalhe nesta eleição diferente.

Está se desenhando a competitividade entre os candidatos, em alguns estados já existe a possibilidade de algumas candidaturas de palanque livres para senadores. Alem disso há um fenômeno da candidatura avulsa que pode, por exemplo, dar a eleições o seguinte desenho: 4 candidatos a governador e 7 ou 8 ao Senado. Isso está acontecendo em outros estados também.

O palanque livre é sim estudado como alternativa de ter multiapoios para o Senado já que maioria dos pré candidatos ainda está sem aliança para o governo.

Tudo isso está sendo levado em conta e traz um formato diferente para a disputa deste ano no campo do Senado e também afetando a corrida ao governo.

2º turno

Do jeito que a carruagem segue cada dia mais uma possibilidade de 2º turno vai se tornando real. Há grupos que dão como certo essa questão se saírem mesmo os quatro pré candidatos colocados até agora.