Além dos pontos turísticos e passeios principais, uma viagem realmente imersiva pede a degustação da gastronomia local. Todo país, região e até cidade tem o seu prato típico. Para quem não tem medo de provar receitas diferentes, a Taste Atlas oferece um mapa que indica o que comer em cada cantinho do globo.
No Brasil, por exemplo, o território é recheado de coxinha, churrasco, galinhada, carne de sol, feijoada, pato no tucupi, maniçoba (também conhecida como feijoada paraense) e até tacacá, um caldo de tucupi, com camarão e jambu.
Além disso, ao clicar em cada prato, você pode conferir tudo sobre os preparos, ingredientes, inclusive sua história. Por exemplo, ao ampliar o mapa interativo na região de Minas Gerais, você pode conferir detalhes sobre o pão de queijo, enquanto em Nápoles, na Itália, a imagem destacada é de uma pizza.
A plataforma também é colaborativa, de forma que qualquer um pode sugerir uma refeição típica aos editores do programa, enviando fotos e comentários sobre as receitas.
fonte: Casa & Jardim